O Google App Engine permite que você execute seus aplicativos da web na infra-estrutura do Google. Os aplicativos do Google App Engine são fáceis de criar, manter e escalar à medida que seu tráfego e armazenamento de dados precisa crescer. Com o Google App Engine, não há necessidade de manter servidores: você apenas envia seu aplicativo e ele está pronto para atender a seus usuários.
Você pode oferecer o aplicativo a partir do seu próprio nome de domínio (como http://www.example.com/
) usando o Google Apps. Ou, pode oferecer o aplicativo usando um nome livre no domínio appspot.com
. Você pode compartilhar o seu aplicativo com o mundo ou limitar o acesso aos membros da sua organização.
Com o Google App Engine, você só paga pelo que usar. Não há preços predefinidos nem taxas recorrentes. Os recursos usados pelo seu aplicativo, como armazenamento e largura de banda, são medidos em gigabytes e cobrados a taxas competitivas. Como você é quem controla a quantidade máxima de recursos que o seu aplicativo pode consumir, ele sempre fica dentro do seu orçamento.
O Google App Engine pode ser iniciado gratuitamente. Todos os aplicativos podem usar até 500 MB de armazenamento e CPU e largura de banda suficientes para suportar um aplicativo eficiente que oferece cerca de cinco milhões de visualizações de página por mês, totalmente grátis. Ao ativar o faturamento para o seu aplicativo, os limites gratuitos aumentam e você paga somente pelos recursos que ultrapassam os níveis gratuitos.
Para começar com o conteúdo do blog, vou colocar esses links que podem ser úteis para o começo do desenvolvimento de sua aplicação.Site com a documentação completa
Documentação completa em português
Site com tudo que você precisa para começar uma aplicação usando o Google Engine App
Google Engine App Downloads
Em breve estarei postando tutoriais, artigos e dicas para você começar sua aplicação Java.
Nenhum comentário:
Postar um comentário